Ensino Fundamental l

A proposta da escola contempla o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético. O trabalho visa estimular o aprender a ser, a fazer, a conhecer e a viver, de forma lúdica nos anos iniciais, mas com objetivos e procedimentos bem traçados.

Os profissionais qualificados vão além dos conteúdos oferecidos pelos livros didáticos. São propostos aos alunos nas aulas de matemática desafios, jogos, situações-problemas para estimular o raciocínio lógico, além de situações reais como a Feira da Pechincha e a visita ao supermercado para vivenciarem o aprendizado da capacidade de organização tanto de compra como de venda.

Em Língua Portuguesa são elaborados jogos pedagógicos, gincanas, atividades desafiadoras para que o aprendizado da língua, com suas regras, seja verdadeiramente eficaz. As rodas de leitura acontecem semanalmente tornando hábito da leitura um prazer e possibilitando a ampliação de visão de mundo.

As saídas pedagógicas acontecem sempre que necessário para que os alunos possam concretizar tudo aquilo que foi discutido e estudado em sala.

O sistema de avaliação é bimestral. A média é formada pela soma de todas as atividades realizadas, além das avaliações mensais e bimestrais. Isso permite a consideração do processo de aprendizado do aluno como um todo, em sua individualidade.

A matriz curricular não pontua nota para atividades extracurriculares e a média de aprovação das disciplinas é 7,0 (sete). Ao final de cada bimestre, os pais recebem o boletim e as atividades avaliativas que foram desenvolvidas, com eventuais anotações dos educadores a respeito do desempenho do aluno, se assim necessário.

Divisão do Ensino Fundamental I

1º ano
2º ano
3º ano
4º ano
5º ano

Grade curricular do Ensino Fundamental I

Língua Portuguesa
Matemática
Ciências
História
Geografia
Educação Física
Inglês
Arte
Informática

Atividades extras para Ensino Fundamental I

Ballet
Capoeira
Futsal
Ginástica Rítmica
Sapateado