Educação Infantil

A proposta da Educação Infantil é voltada à criança e ao seu desenvolvimento em todas as linguagens. Acreditamos que a apropriação da fala e da escrita surja da vivência coletiva, das experiências de vida da criança desde que nasce, por isso, falar, ler, ouvir, cantar e contar histórias são adotados como caminhos de estímulo e desenvolvimento da imaginação e inteligência.

Acreditamos que a linguagem deva ser ensinada de modo contextualizado para favorecer a expressão infantil e o contato com a língua falada e escrita. Isso ocorre nas diferentes propostas de atividades dos professores que desejam estimular a curiosidade em conhecer a si e ao mundo.

Enquanto isso, é avaliado diariamente os avanços e necessidades, comunicando os responsáveis a respeito do progresso educacional. Ao final de cada bimestre, os responsáveis recebem o portfólio com todas as atividades desenvolvidas no período e as anotações dos educadores destacando potencialidades e necessidades. Assim, as crianças vão se desenvolvendo à seu ritmo e a professora, investindo sempre em seu progresso.

Divisão da Educação Infantil

Berçário (a partir de 6 meses)
Grupo Baby (2 anos)
Grupo I (3 anos)
Grupo II (4 anos)
Grupo III (5 anos)

Grade curricular da Educação Infantil

Linguagem Oral e Escrita
Matemática
Natureza e Sociedade
Música
Educação Física
Inglês
Arte
Informática

Atividades Extras para Educação Infantil

Lembrando que as idades para os esportes são diferenciadas. Portanto, é necessário procurar a secretaria para verificar.

Ballet
Capoeira
Futsal